

Descobri John Barry quando descobri James Bond, há alguns bons anos. Por mais que o tema principal do agente não fosse de sua autoria (é de Monty Norman), sempre achei as composições para os filmes quase tão interessantes quanto os próprios filmes. Sobretudo em 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974), onde o exagerado tom cômic
o desvia boa parte das atenções para a música de John Barry (mesmo sendo um de seus trabalhos menos notáveis). Apesar deste pequeno "tropeço", sua contribuição para a série é imensurável. Como esquecer as poderosas melodias das canções que dão nome a dois dos melhores longas do espião: "Goldfinger", na voz de Shirley Bassey, e "Thunderball" (007 Contra a Chantagem Atômica), interpretada por Tom Jones. Particularmente, considero a trilha de 007 Na Mira dos Assassinos seu melhor momento na franquia, especialmente nas sequências de ação - empolgantes muito graças à música.
Enfim... Desde o final do ano passado, o cinema tem perdido uma série de importantes figuras. John Barry e sua música vão fazer falta.

Enfim... Desde o final do ano passado, o cinema tem perdido uma série de importantes figuras. John Barry e sua música vão fazer falta.
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